Por Que Amamos Plus Size?

por Equipe Macã de Eva | 18/12/2018 | Tendências

Por que amamos plus size ?

A moda plus size é muito linda, e como o título diz, nós a amamos. Para quem não conhece, o movimento surgiu há alguns anos, com o fim de chamar a atenção a respeito da pluralidade de cada tamanho de corpo feminino. Da mesma maneira, foi visada a necessidade de recordar que pessoas acima do peso podem também ter estilo, para que se sintam lindas e belas.

 

Todas as mulheres plus size devem se sentir bem, encontrando também referências de moda e estilo. Agora, quem tem acima do tamanho 44 não precisa mais ter vergonha para encontrar a peça ideal para o seu corpo. 

 

 

Como o movimento cresceu nos últimos anos

 

 

https://www.macadeeva.com.br/Moda-Praia/Moda-Praia-Plus-Size

No universo fashion, o plus size demorou para ser aceito, muito por conta da zona de conforto que moveu a moda por décadas, se valendo apenas do padrão de corpos magros e retangulares. Mas, na verdade, as roupas não são para servir bem apenas em pessoas magras, e sim para vestir mulheres verdadeiras, com diferentes tipos de tamanhos, corpos e estilos.

 

Foi aí que o movimento passou a ganhar mais força, para chamar a atenção da indústria que pouco produzia para quem estava fora dos padrões que tentavam impor em todas as mulheres.

 

Como imagem, o plus size passou a invadir as passarelas, para que as consumidoras reais percebam que também podem se sentir na moda usando o que é tendência no mercado atual. E mais, agora elas sabem que podem ser lindas e apreciar das suas curvas, para se sentirem cada vez mais belas.

 

Desta forma, agora toda mulher pode se sentir empoderada e valorizada, independentemente do seu corpo, sem ser representada apenas pelo seu peso. Não é à toa que hoje existem diversos sites e blogs voltados exclusivamente para atender o universo plus size.

 

Dicas de biquínis plus size

Dicas de biquínis plus size

 

Um dos setores da moda que mais se beneficiou desse movimento, por sua vez, foram os biquínis plus size. Você pode usá-los na praia ou na piscina durante o verão, e manter o seu corpo valorizado.

 

Para aquelas que têm barriga mais larga, ou os chamados “pneuzinhos”, uma boa dica é usar calcinhas que tenham laterais mais largas, e no tamanho exato. Assim, será possível dar uma boa disfarçadas em partes que não deseja colocar à mostra.

 

Uma outra sugestão que podemos dar é escolher por peças que tenham o cós dobrado ou em faixa. Prefira também por estampas escuras, com listras verticais.

 

Quem tem seios grandes pode usar biquínis que permitam dar sustentação. Os mais recomendáveis são os que contenham bojo (sem enchimento) ou os modelos meia-taça, de alças largas.

 

Para combinar, o recomendável é ter um top em cor sóbria, em que a parte de baixo seja mais chamativa. Assim, vai ser possível que você tenha menos atenções dos seios bem volumosos.

 

No caso das mulheres com seios pequenos, a opção é contar com biquínis que tenham bojo, ou sejam torcidos e drapeados, incluindo detalhes como babados ou bordados. Cores claras e estampas coloridas e grandes são excelentes para aumentar o volume. O melhor é evitar alças muito largas, bem como os modelos de biquíni tomara que caia.

 

Gostou das dicas? Você pode ficar muito bela usando moda plus size. Você é linda do seu jeito, e estando bem vestida, poderá ter um belo visual, e se sentir cada vez melhor. Sinta-se bem com o seu próprio corpo!

Voltar