Hábitos Femininos Na Hora De Dormi

por Equipe Macã de Eva | 12/12/2017 | Tendências

Hábitos femininos na hora de dormi

Segundo uma pesquisa feita com mulheres de 20 a 45 anos. 42% disseram nunca dormi sem calcinha, 41% dormem às vezes e apenas 17% afirmam ter esse hábito.

 

A pesquisa revelou ainda que 84% das entrevistadas tomam banho antes de dormi. Das mulheres que dormem sem tomar banho, 32% não acham necessário realizar qualquer higienização antes de se deitar e só 23% realizam a limpeza com ducha de água e sabonete líquido íntimo, que é o mais indicado pelos médicos.

 

Uso do sabonete íntimo feminino no banho antes de dormi

Uso do sabonete íntimo feminino no banho antes de dormi

 

Uso do sabonete íntimo ajuda restaurar a camada protetora da região íntima da mulher, mantendo equilibrado o pH natural e colaborando na prevenção de algumas infecções e possíveis odores. Além de ajudar a manter a região da vagina saudável, prevenindo infecções, além de poder proporcionar uma maior sensação de bem-estar na hora do sono.

 

Dormi sem calcinha

Dormi sem calcinha

Recomendado por ginecologistas, permite a ventilação da região íntima. Para essa região, quanto menos camadas de roupa (pijama, lençol, colcha, cobertor) melhor!

 

Desligue-se do celular 

Desligue-se do celular

Ficar navegando em redes sociais ou manter-se ligado na televisão pode prejudicar muito seu sono. Além de estimular o cérebro em vez de relaxar, a luz emitida pelos aparelhos eletrônicos prejudica a produção do hormônio do sono melatonina.

 

Durma em uma cama aconchegante

Durma em uma cama ambiente aconchegante

A cama é um ambiente sagrado para o sono e ele merece ter todo o conforto do mundo. Começando pelo colchão, que precisa ter as recomendações do fabricante seguidas, incluindo a troca do produto, se for necessário. Prefira lençóis que permitam a respiração da pele, ou seja, sejam feitos de fibras naturais. Também é importante encontrar o travesseiro certo.

 

Temperatura agradável do quarto

Segundo especialistas a temperatura ideal do quarto estaria entre 18º C e 19º C. Claro que o conforto térmico de cada pessoa pode variar. Mas tenha em mente que manter um aparelho, para aquecer ou resfriar o ambiente, pode ajudar a melhorar a qualidade do sono.

 

Fazer exercícios físicos matinais

Fazer exercícios físicos matinais

 

Mulheres que fazem exercícios físicos logo pela manhã melhoram a qualidade do sono. Já se os exercícios acontecem à noite, a temperatura corporal demora a baixar depois dos esforços e pode atrapalhar o descanso. Caso não seja possível mudar o horário, a dica é tomar uma ducha quente. Pode parecer contradição, mas após o banho, o corpo em contato com o ar mais frio chega à temperatura ideal mais rápido.


www.macadeeva.com.br

Central de Vendas:

(11) 3467-5224

WhatsApp:
(11) 96049-0436

 

Voltar