Como Usar o Sabonete Íntimo ?

por Equipe Macã de Eva | 14/01/2020 | Tendências

Como Usar o Sabonete Íntimo

O corpo feminino precisa de cuidados especiais, principalmente na região íntima, onde podem ocorrer infecções e outras doenças, caso não haja o cuidado ideal e constante. Vamos mostrar neste post como usar o sabonete íntimo da forma correta e cuidar da região vaginal para que ela se mantenha saudável.

 

O sabonete íntimo é compatível com o pH natural e isso ajuda a evitar infecções que podem se manifestar com mais facilidade quando o corpo se sente vulnerável, como quando está em alto nível de estresse ou com fadiga, por exemplo. 

 

Em geral, sabonetes íntimos têm em suas fórmulas o ácido lático, componente que mantém o pH vaginal estável, entre 3,8 e 4,2, sendo um ambiente ácido, com lactobacilos e microorganismos que ajudam a defender a flora vaginal de possíveis infecções. 

 

Como usar o sabonete íntimo da maneira certa?

Como usar o sabonete intimo da maneira correta?

Quando for escolher o sabonete íntimo líquido, verifique se ele possui o ácido lático e decida pela fragrância que mais te agrada, como morango, uva, menta, entre outros. Além disso, alguns produtos também apresentam componentes afrodisíacos e outros benefícios particulares. Confira todas as opções de sabonetes disponíveis na Loja Maçã de Eva!

 

Para usá-lo, a maneira mais simples e prática é durante o banho, substituindo o sabonete corporal comum durante a lavagem da região íntima. O indicado é utilizar o sabonete íntimo uma vez ao dia, inclusive durante o período menstrual ou durante a gestação.

Cuidados com a região íntima

Sabonete Intimo Rhenuks Aromático Uva e Açaí - 200 ml

 

Tome cuidado para que o produto não entre em contato com a parte interna da vagina para não causar alergias. A limpeza durante o banho deve concentrar-se na região da vulva, incluindo as dobras vaginais externas, com movimentos leves e circulares. O tempo de higienização deve ser de cerca de dois minutos para evitar o ressecamento.

 

Em um segundo momento, a limpeza deve ser realizada da vagina para o ânus, para que não ocorra o contato dos resíduos retais com os genitais. Seque com uma toalha de algodão, de uso pessoal, sem usar força, passando suavemente na região íntima. Evite deixar a toalha em lugares úmidos, já que esse hábito pode causar proliferação de fungos.  

 

Manter a região íntima saudável

Sabonete Intimo Rhenuks Aromático Cereja - 200 ml 

 

Para manter a região íntima saudável, além do sabonete íntimo, faça uso de calcinhas com forro de algodão, que favorecem a respiração genital. Evite calcinhas muito velhas ou de tamanho menor. Isso pode ocasionar problemas de saúde vaginal no futuro. Calças muito apertadas, quando usadas diariamente, também podem causar incômodos na região íntima, por isso, o recomendado é sempre intercalar os tipos de tecido e dar preferência para roupas confortáveis. 

 

Além disso, é importante também manter a região íntima limpa e seca. Use lenços umedecidos para higienizar a vagina ao longo do dia, sempre que houver necessidade, evitando mal cheiro e assaduras. 

 

Ducha Higiênica

Ducha Higiênica

 A ducha higiênica também ajuda a eliminar infecções e secreções da região vaginal e anal. Porém, para usá-la como ducha vaginal, é indicado consultar sua ginecologista e garantir que você possa fazer a limpeza com a ducha higiênica sem problemas. 

 

Cuide da sua saúde, procure manter seus exames ginecológicos atualizados e caso apareça qualquer anomalia, não hesite em procurar sua ginecologista para que os cuidados sejam tomados! 

Voltar