Como Cuidar Bem Do Seu Biquíni

por Equipe Macã de Eva | 26/04/2018 | Tendências

Como cuidar bem do seu Bíquini

Você compra aquele lindo biquíni que cai muito bem no seu corpo, mas ele não resiste nem a uma temporada. Isso porque biquínis e maiôs não podem ser tratados como uma peça de vestuário qualquer. Eles pedem cuidados maiores tanto na hora de usar quanto na lavagem. Separamos dicas super úteis pra cuidar do seu biquíni durante o uso. Confira abaixo:

Ducha de água
Ducha de água

Depois que entrar na água do mar ou na piscina, tome uma ducha pra tirar todo o sal e o cloro. E preste atenção no lugar em que for sentar, pois algumas superfícies desfiam a peça. Ou seja, carregue a canga ou toalha pra todo canto.
 

Antes de lavar o Biquíni
Antes de lavar o Biquíni

Após o uso, é fundamental mergulhar a sua peça em uma vasilha de água fria abundante, para remover os resíduos de areia, terra, ou mesmo o cloro das piscinas. Depois, retirar o excesso de água, em seguida, partir para lavagem.

 

Lavagem do Biquíni
Lavagem do Biquíni

No momento de lavar seu biquíni, lave manualmente com sabão neutro, de coco ou até mesmo aquele shampoo para cabelo. Principalmente peças com bojo não podem ir à máquina de jeito nenhum! Em seguida, deixe secar naturalmente à sombra. Ah! Amaciante e alvejante nem pensar, ok?

 

Não Lave durante o banho quenteNão Lave durante o banho quente

Tá certo que cada minuto nessa época é precioso e dá aquela vontadezinha de lavar o biquíni no banho mesmo. Mas o tecido do biquíni é muito delicado e não combina com água quente.

 

O elástico do elastano das peças se rompe com a água quente, perdendo toda a elasticidade. Biquíni esgarçado ninguém merece, né?

 

Sol ou sombra?
Sol ou sombra?

Para não desbotar, a dica é, depois de lavar, secar à sombra, evitando a secagem em máquina e nunca, jamais, em hipótese alguma, passe a ferro!
 

Guardar o Biquíni
Guardar o Biquíni

Tenha certeza que as peças estão bem sequinhas antes de guardá-las. Armazene-as em saquinhos de pano e não coloque nada pesado em cima. As peças com bojos devem ser guardadas abertas, para evitar rachaduras na estrutura.

Outro detalhe que a maioria não presta muito atenção, mas ler a etiqueta de todas as roupas é importantíssimo. Cada tecido tem suas características e ali explica exatamente o que pode e o que não pode ser feito. É melhor exagerar nos cuidados do que perder um companheiro de aventuras de verão que você adora.

Gostou da dica? Agora acesse nosso site pra escolher o seu biquíni, você vai encontrar modelos mais lindos que estão em alta no verão. Compre já!

Voltar