Calcinha Todo Mundo Tem, Mas Como Escolher Entre Tantas Opções ?

por Equipe Macã de Eva | 28/03/2019 | Tendências

Calcinha Todo Mundo Tem Mais Como Escolher Opções

Calcinha é a peça mais particular do vestuário feminino, particular por ser usada na intimidade, e particular por seu caráter único. A escolha de cada mulher depende de seu corpo, de seu desejo, da roupa que vai usar, do conforto, da necessidade, e da ocasião. 

 

Diferentemente de outras peças do vestuário, a lingerie vem envolta em uma aura que mistura o sagrado e o profano, protegendo a intimidade ao mesmo tempo em que pode ser usada para seduzir.

 

Os vários modelos disponíveis no mercado, muitas vezes causam confusão. Com este post em nosso blog esperamos ajudar a desmistificar e a diferenciar os modelos mais comuns.

 

Calcinha Fio Dental

https://www.macadeeva.com.br/moda-intima/calcinhas

 

A calcinha fio dental tem a parte traseira bem menor que a frontal, deixando praticamente todo o bumbum sem cobertura, ao contrário do que muitos pensam, não se restringe ao modelo com apenas um "fiozinho" atrás, há outras opções. Muito usado em jogos de sedução e também quando a intenção é não marcar a roupa, o modelo carrega estigma de desconfortável e vulgar, o que é injusto, só incomoda se o tecido for do mal qualidade e a modelagem não for bem feita. Sobre ser vulgar, isso é um conceito que pode ser vulgar para uns, poder parecer sensual para outros.

 

Calcinha String

https://www.macadeeva.com.br/moda-intima/calcinhas

 

A calcinha String tem laterais bem fininhas podendo ser ajustáveis, é em geral o menor modelo fabricado. Ao contrário da fio dental que é assimétrica, ela é pequena e delicada, mais bem simpetrica. A intenção da mulher ao usá-la pode ser seduzir ou não atrapalhar na produção da roupa, pois suas dimensões passam praticamente despercebidas sob a roupa. Modelo não recomendado para a mais cheinhas, pois  as laterais finas podem marcar dobras e até ferir a pele pelo movimento de caminhar.

 

Calcinha Tanga

https://www.macadeeva.com.br/moda-intima/calcinhas

 

Calcinha tanga está entre os preferidos pelas brasileiras. Com modelagem que valoriza o corpo, é confortável e cobre mais a parte traseira. O cós e laterais maiores permitem maior variação de modelos, apliques, barbados e demais criatividades. Na e´poca da transição de modelos maiores para os menores e menos comportados, foi por muito tempo ícone de ousadia.

 

Calcinha Biquíni

https://www.macadeeva.com.br/moda-intima/calcinhas

 

Também muito usado no cotidiano, a calcinha biquíni é um modelo muito confortável, tem boa cobertura e aceitação, e permite muitas variações em sua confecção. Este tipo de calcinha divide opiniões, considerado comum e sem graça por não apertar os genitais nem a barriga, ter laterais mais largas e não deformar o corpo. Mesmo quem não é adepta usual, costuma dizer que é o mais seguro no período menstrual, independente do tipo de absorvente que use.

 

Calcinha Boxer

https://www.macadeeva.com.br/moda-intima/calcinhas

 

Modelo mais comportado, modelagem retangular, chamado por alguns de "cueca feminina", mas esta denominação só vale quando tem detalhes e costuras que remetam à peça íntima masculina. Confortável e cheia de estilo, agrada bastante ao público  teen, e também a criadores autorais, que vem modelo como uma tela para aplicações, intervenções, customizações e estampas inusitadas. Mulheres mais velhas costumam rejeitar o modelo, mas o charme de uma boxer usada com um camisete, é inegável, e há quem considere este look, mais sedutor quem uma lingerie de renda preta.

Calcinha Caleçon

https://www.macadeeva.com.br/moda-intima/calcinhas

 

Absolutamente romântico, este modelo tem várias versões, mas as mais comuns são em renda ou com frufrus. Mais larguinho com modelagem retangular, agrada a maioria das mulheres. Confortável e com personalidade, esta calcinha é bastante usada em ocasiões especiais onde o romantismo seja o foco.

Calcinha Cintura Alta

https://www.macadeeva.com.br/moda-intima/calcinhas

 

Pode ser variação de vários modelos, tendo a linha do umbigo como referência ára a altura do cós ou elástico. Durante muito tempo, as calcinhas com cintura alta eram praticamente o único modelo confeccionado, eram recatadas e modelavam o corpo. Foram deixadas de lado e consideradas cafonas, e quase banidas , senso usadas apenas por senhoras e mulheres mais conservadoras. Estão de volta com modelos mais modernos e têm conquistado consumidoras que acham que outras opções deformam o corpo ou não dão a sustentação que desejam. As versões alta compressão e modeladoras ajudam na postura e a disfarçar gordurinhas extras.

Calcinha Hot Pants

https://www.macadeeva.com.br/Calcinha%20Hot%20Pants

 

Totalmente fashion, o modelo remete aos anos 50, onde corpo feminino era valorizado pelas curvas mais generosas e a cintura fina, a modelagem da peça valoriza este shape. Atualmente virou queridinha e ganhou versões modernas e ousadas, com recortes e rendas, instigando fantasias e seduzindo pelo mistério. Com cintura alta, pernas não tão cavadas e design comportado, conquistou status de outwear fazendo parte do figurino de pop stars e celebridades em geral, e passando a fazer sucesso inclusive como beachwear.

 

O que achou das dicas? Compre agora o seu modelo ideal na Loja Maçã de Eva. Você encontra calcinhas de diferentes cores e modelos que vão valorizar seu corpo e deixá-lo modelado.

Voltar